Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Love and Other Disasters

Love and Other Disasters

Opiniões antes dos Oscars

É verdade, o impossível aconteceu e vi todos os filmes que tinha planeado ver antes da cerimónia de amanhã. Vinte e tal filmes, naquelas que considero as categorias mais interessantes. Assim que, posso vir aqui partilhar as minhas opiniões e escolhas e esperar que vocês partilhem as vossas comigo.

 

Melhor Filme

A minha escolha seria: Argo. Sem qualquer dúvida. Foi o filme que mais me entusiasmou e colou ao ecrã de todos os filmes que vi. Por mim, se fosse eu a mandar, todos os prémios eram para o Argo.

Se não fosse o Argo, não ficava totalmente insatisfeita com a vitória de Amour, Django Unchained e Zero Dark Thirty.

 

Melhor Actor Principal

A minha escolha seria: Verdade seja dita, este ano esta categoria não me trás grande entusiasmo. Não gostei particularmente de nenhum dos filmes nomeados mas a escolher um vencedor seria Daniel Day-Lewis. Não gosto especialmente do actor mas acho que claramente se destaca dos outros quatro nomeados.

 

Melhor Actriz Principal

A minha escolha seria: Emmanuelle Riva ou Jessica Chastain. A Emmanuelle faz 86 anos amanhã portanto seria bonito darem-lhe um oscar no dia do seu aniversário. Se a Naomi Watts ganhasse também não ficaria chocada e acharia bem.

 

Melhor Actor Secundário

A minha escolha seria: A escolha mais complicada! Tirando o Philip Seymour Hoffman (que é um dos meus maiores ódios de estimação cinematográficos) qualquer um dos outros actores seria um vencedor justo. Tendo que escolher, a minha opção recaía em Christoph Waltz, seguido por meio passo atrás por Alan Arkin e Tommy Lee Jones e por um passo por Robert DeNiro.

 

Melhor Actriz Secundária

A minha escolha seria: Helen Hunt. Se a fofinha da Anne Hathaway ganhar também não fico chocada. Agora a Jacki Weaver? Poupem-me...

 

Melhor Fotografia

A minha escolha seria: Life of Pi. Sem qualquer dúvida esta é A categoria perfeita para este filme.

 

Melhor Realização

A minha escolha seria: Ben Affleck. Ah esperem...! Não nomearam o Ben Affleck, pois. Hum... Terei que me contentar com uma vitória do Michael Haneke. Bem, se o Spielberg ganhar o drama também não será muito...

 

Melhores Efeitos Especiais

A minha escolha seria: Life of Pi, outra vez.

 

Melhor Argumento Adaptado

A minha escolha seria: Olá, Argo. Sim, estou outra vez a sorrir para ti.

 

Melhor Argumento Original

A minha escolha seria: Django Unchained ou Moonrise Kingdom. Até torço muito por Moonrise Kingdom porque acho que não teve a devida atenção pela academia e pelo público.

 

1 comentário

Comentar post