Razões porque Portugal funciona mal
Em Fevereiro tive que passar um recibo de acto-único, tinha algumas dúvidas e fui às finanças. A senhora que me atendeu não sabia muito sobre o assunto e não soube tirar-me as dúvidas que tinha. Eis que resolvo ligar para as finanças e perguntar, tenho uma resposta totalmente diferente do que a senhora das finanças me tinha dado. Agora sim, não sei mesmo o que fazer com as informações totalmente contraditórias. Resolvo ir novamente às finanças e tenho uma terceira resposta que é diferente das outras duas. Pergunto-me como é que numa coisa tão simples como um recibo podem existir tantas respostas diferentes e como é que os três indivíduos das finanças que me atenderam não se entendem?
Ontem descubro que a escola de condução onde ando abriu falência. Ligo para o IMTT para saber o que fazer e dizem-me que como a escola de condução abriu falência a culpa não é minha e basta-me ir ao IMTT pessoalmente e eles transferem-me para outra escola. Hoje vou ao IMTT (onde fico à espera 2h) e dizem-me que não, que não fazem transferências, que o problema é meu e que tenho que pagar de novo. Quando insisto que não foi isso que me disseram por telefone a senhora que me está a atender diz que eles não fazem transferências mas para eu fazer um requerimento a expor a minha situação e "pode ser que tenha sorte".
Quando os serviços públicos não se conseguem entender entre si como é que é suposto que o cidadão comum consiga resolver alguma coisa?